Pré I 01/02, Pré II 01/02, Pré Misto 01/02, 2º ano 03
Contação de história diariamente, seguida de atividade ou exploração sobre a história, autor, ilustrador do livro.
1º ano 01/02
1º ano 01/02
Sítio do Pica-pau Amarelo. Os alunos levarão para casa uma sacola com um livro e um jogo do Sítio do Pica-pau Amarelo para ler e se divertir com a família, em sala de aula farão atividades sobre a obra e o autor.
1º ano 03/04
Clássicos Infantis. Os alunos Irão conhecer vários clássicos através da leitura do livro O Carteiro Chegou, e de todos os clássicos a que o livro se refere. Para o final do projeto a turma irá apresentar o teatro de um dos clássicos.
2º ano 01/02
Contação de história . No primeiro semestre, o responsável pela contação de história será o professor, no segundo semestre, o aluno é quem fará a contação de história para a turma seguida de uma discussão sobre a história contada.
2º ano 04
Contação de história . No primeiro semestre o responsável pela contação de história será o professor, no segundo semestre o aluno é quem fará a contação de história para a turma. Também com a ajuda do professor, os alunos irão escrever uma carta ou e-mail para um autor para conversar sobre como é escrever um livro.
3º ano 01/02
Contação de história. A contação da história será feita pelo aluno seguida de uma atividade elaborada em conjunto com a professora.
3º ano 03/04
Poesia e Música de Vinicius de Moraes. Os alunos irão explorar os poesias de Vinícius de Moraes fazendo várias brincadeiras e atividades utilizando suas poesias cantadas.
4º ano 01/02
Contação de história. A contação da história será feita pelo aluno seguida de uma atividade criada também pelo aluno
5º ano 01/02
Contação de história feita pelos alunos nas aulas de leitura.
6º a 9º ano
Leituras semanais, em sala de aula, de contos ou trechos de livros .
Futuramente, serão postadas fotos e outros registros de tudo o que está dito acima, aguardem, pois algumas contações de histórias já foram feitas e devidamente registradas, e posso dizer que estão maravilhosas.