LIVROS NOVOS PARA O ACERVO DA BIBLIOTECA

Recebemos novos livros para o nosso acervo:


Este livro foi doado para a biblioteca pelo próprio autor CLODOALDO A. MOREIRA, baseado no livro do Apocalipse da sagrada escritura Cristã, 'Arcanjos Guerreiros Celestiais' narra a história do adolescente Eric que possui uma doença terminal por conta de um tumor no cérebro. No entanto o menino é escolhido nos planos de Deus para levar a mensagem do juízo final a humanidade. Tentado e perseguido por Satã, o garoto protegido pelos Arcanjos liderados por Miguel, junta-se a seus amigos Patrick e Kelly em uma aventura emocionante. E entre alucinações e realidade terá que superar a mente e a fé, alcançar o equilíbrio emocional e espiritual. Eric também vai contar com o auxílio e a ajuda do exorcista Jacob. E antes que as trombetas ecoem nos quatro cantos do mundo, ele terá que prevalecer na fé, na esperança e cumprir sua mensagem profética para todas as nações. Entre religião e ficção, aventura e ação, romance e suspense, “Arcanjos Guerreiros Celestiais” abre os portões dos céus e também do inferno para a maior batalha que os homens aguardam (resenha retirada do site Saraiva). 

Este livro também foi doação do próprio autor: HENRIQUE PORTO em parceria com o CORREIO DO POVO, e fala um pouco sobre o nosso querido GRÊMIO ESPORTIVO JUVENTUS, entre as histórias resgatadas e contadas no livro estão a de um goleiro que cobrava pênaltis, um massagista que também jogava na linha, um outro goleiro que costumava brilhar fora de casa, um artilheiro que chegou ao clube sem ser contratado, o jantar que era oferecido a todos os adversários, a presença marcante do Padre Elemar Scheid nas situações mais diversas, as ‘molecagens’ sobre Internacional de Lages e Joinville, uma ‘Miss Jaraguá’ juventina e outras tantas curiosidades da época (o texto acima é trecho da reportagem de lançamento do livro para a revista DOM7).


A primeira edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina foi realizada em Brusque, Santa Catarina, de 7 a 12 de agosto de 1960, durante as comemorações alusivas ao primeiro centenário de fundação do município. Na época, participaram 444 atletas de 14 delegações (inclusive Brusque). Mais do que comemorar os 50 anos da criação dos Jogos Abertos de Santa Catarina, este livro resgata parte da trajetória de vida de Arthur Schlösser, traçando o perfil de um empreendedor e estrategista que não mediu esforços nem poupou investimentos para tornar seu sonho realidade. Este livro preserva sua memória e valoriza os exemplos que ele deixou (resenha retira do blog CATÁLOGOS S&T EDITORES).
 

A biblioteca agradece a todos pela doação!