Matemática leva alunos e professores aos outdoors

Matemática leva alunos e professores aos outdoors

Cinco estudantes-destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2017 (OBMEP) e mais quatro alunos-destaque na Feira Nacional de Matemática 2018, com seus respectivos professores, participaram na sexta-feira (10) de uma sessão de fotos no estúdio da WeArt, na Vila Lalau. A sessão de fotos foi o primeiro passo para o lançamento da campanha que homenageia esses alunos e professores. O secretário de Educação, Rogério Jung, explica que o objetivo é valorizar os profissionais que buscam diferenciais na educação de seus alunos e mostrar a qualidade de ensino que a rede municipal de Jaraguá do Sul oferece.

Durante a campanha, que deve permanecer na mídia por dois meses, será exposto quatro outdoors com fotos dos participantes da OBMEP e da Feira de Matemática, além de anúncios nos veículos de comunicação da região de Jaraguá. Serão investidos R$ 39 mil na campanha. Os participantes são: Professora Patrícia Finn (EMEB Rodolpho Dornbusch), alunos Cassio Fabiano Hansen Junior - Medalha de Prata OBMEP, Marco Antônio Sebold e Priscila Benedito de Paula, Medalha de Bronze OBMEP; Professora Marize Inês Holovaty (EMEB Antônio Estanislau Ayroso) e aluno Lucas Eduardo Silva - Medalha de Bronze OBMEP.

Também a Professora Mirela Gonçalves (EMEB Cristina Marcatto) e aluno Gustavo Tironi - Medalha de Bronze OBMEP; Professor Sadi Benito Lenzi (EMEB Marcos Emílio Verbinnen) e alunos Luis Antônio Hippler e Rafael Lucas da Silva - trabalhos-destaque Feira Nacional de Matemática. E, ainda, a Professora Michele Dias Velasquez Fontana (EMEB Vitor Meirelles) com os alunos Nicolas Henrique da Silva e Nathan Lucas Lima Ferreira - trabalhos-destaque Feira Nacional de Matemática.

Projeto da Escola Santos Tomaselli na Feira Científica em Minas Gerais

Três estudantes da Escola Professor Santos Tomaselli, de Schroeder, participam de 14 a 17 de agosto, na cidade de Mateus Leme, Minas Gerais, da 2ª Feira Mineira de Iniciação Científica, que é um movimento pedagógico independente e multidisciplinar, inspirada na pedagogia piagetiana de projetos, sendo um movimento com carácter cíclico e anual de planejamento, execução e apresentação de projetos investigativos. As alunas Barbara Corrêa, Elen Pasquali Gesser e Alini Pereira de Souza vão apresentar na Femic o projeto “A composteira como alternativa correta para os restos alimentares da nossa unidade escolar”. Elas apresentaram o projeto em 2017 na Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic) realizada em Jaraguá do Sul e foi credenciado ao evento mineiro que acontece esta semana.

Fonte: http://www.jdv.com.br/noticia/9524/matematica-leva-alunos-e-professores-aos-outdoors